hoje me lembrei do filme "laranja mecanica", classico livro de Anthony Burgess e levado as telas pelo (maravilhoso) stanley kubrick... pode se dizer que o filme eh um ode a violencia ao cubo, a gangue dos irmaozinhos vivem de praticar a violencia, tais como, estuprar, bater em velhinhos bebados... mas se pararmos pra pensar no conceito de violencia, o desenho do tom e jerry eh bem mais violento que o filme, isso o proprio kubrick criticava. relalmente o filme eh violento, mas sem ela ele naum seria essa obra prima que eh... e tbm cm a violencia gratuita pode ser nociva se for feita em excesso, cm na cena em que alex deLarge eh induzido a ver as proprias cenas que praticara...
mas a violencia de laranja mecanica eh fichinha perto da violencia de hj, tu mal liga a tv e ve violencia nas ruas, nos estadios de futebol (sem isentar de culpa os times do RS), violencia infantil, violencia contra a mulher... ufa... saum tantas que fika ate dificil de citar aki... fika dificil tu selecionar um canal de tv que naum tenha violencia, digo violencia gratuita... isso chega a doer a guliver (dor de cabeça... frase classica do alex delarge)
vale a dica do filme... eh longo (amo filmes longos), soberbo, maravilhoso e vale tbm pelas varias versoes da simfonia nº9 do beethoven... e viva o moloko sem drogas... velocet e afins!!
hehehehehee
kisses a tds!!
pois é Vivs, tem dias em que a gente tá tão "blue" que acaba transparecendo e se espalhando até pelas nossas extensões internéticas...
as vezes a gente tem mesmo vontade de gritar, mas não faria sentido, não faria diferença, pois, muitas vezes, não é que as pessoas não queiram ajudar ou escutar: elas simplesmente não sabem como!
todos temos problemas muito parecidos, mas o modo como os encaramos e lidamos com eles acaba fazendo os mesmos problemas tão diferentes para cada um de nós que é como se cada um tivesse problemas únicos... o que dificulta a tentativa de ajuda!
mas o carinho é sempre bem vindo: muito obrigada pela preocupação! mesmo.