eu estava vendo um programa hoje de manha que mostrava uma familia em SP que mora dentro de uma kombi nas margens de uma marginal. nao estou desmerecendo o merito da apresentadora em ajudar a quem precisa mas eu estou querendo dizer que tem muito pobre por aih que deve mais $$ na praça e eh sem vergonha e, assim como tem muito rico por aih que nao pensa soh no proprio umbigo e faz o possivel pra ajudar os outros.
Marcos Bagno em seu livro o preconceito linguistico fala que a lingua portuguesa como meio dos ricos se sobreporem aos mais pobres pelo fato de estes ultimos nao frequentarem escola. eu nao concordo com essas palavras porque basta uma pessoa saber um pouco mais do portugues, ou de qualquer outra lingua pra se achar mais do que outros. faz tempo que percebo que ha uma priorizaçao do pobre, justamente por estar a margem da sociedade eh que estes saum bem mais vistos... eu concordo em parte cm isso. o governo atual dah inumeros beneficios em cash (sem trocadilhos cm o johnny cash... hehehehe) mas nao os ensina a pescar jah que soh dao o peixe, elas acabam acomodadas pois estaum ganhando $$ do governo, entao, pra que trabalhar?? o governo me sustenta! AFF...
outra tbm eh dizer que todo rico eh um burgues metido a besta que soh pensa em si msm... todos nos somos burgueses em potencial, jah que apartir do momento em que tu ganha $$ tu jah pode ser considerado burgues.
enfim... pensem bem antes de sair cirticando td mundo, tanto rico cm pobre!!
e sexta feira foi aniversario do michael jackson (eu ia postar alguma coisa aki mas a inspiraçao acabou expirando... hehehehe), mas ninguem diz que ele fez 50anos de tao deformadoado que ele tah.. chega a dar pena, pq um artista que criou hits imortais da musica tenha sobrado apenas uma coisa deformada... mas pelo menos sobraram as musicas dos bons tempos dele. bom, ele fez musica boa ate 1995 pq depois soh desandou a maionese dele...
kisses a tds!!
no ouvidao: Michael Jackson - Remember the time (bem propicio pra momento)
Nossa, estávamos falando disso, eu, Lauro e Renato, acho que ontem, ou antes. Sobre esse preconceito medonho.
Mas é detestável, o pobre coitado, pequeno burguês pelotense que anuncia a marca do Jeans, assim como detestável o rico falido que se prende ao status.
Existem erros grosseiros, erros de digitação ou a não acentuação das palavras, tudo isso tem soma diferente no meu ponto de vista. Gosto de correção, mas não gosto de arrogância, muito menos sentimento de superioridade sobre o assunto. A internet é um simulacro, posso ser quem eu quiser e escrever como quiser.
Estava dando uma olhada, esses dias, no livro: O MEZ DA GRIPPE. Ele cabe direitinho para os falsos moralistas da língua portuguesa.
A maioria das pessoas têm mania de generalizar, isso causa "pré-conceitos" que, com o tempo, perdem o hífen e começam a ser vistos como uma "verdade cultural":"mulher dirige mal", "pobre é relaxado", "rico é metido", "homem é infiel"...
Vivi, foste em cheio naquilo q eu e o Loo estávamos conversando no findi passado enquanto assistíamos à Parada Gay na Bento...mas eu acho q o pior de td não é o preconceito em si, mas essa onda politicamente correta de araque que se instalou por aí...não se pode mais criticar um negro que faz merda se não te chamam de racista; se a gte fala mal de um riquinho idiota nos chamam de invejosos; se falamos mal de um pobre somos preconceituosos e por aí vai...e isso é td mto detestável! Tão detestável qto fazer de conta q se é imune a td isso!
Não, não se é! Todo mundo gosta de dinheiro; como bem disseste, é pra isso q estudamos e trabalhamos, pra subir na vida...mas é sempre mto bom lembrar de onde se veio ou, melhor ainda, pra onde se vai!!! E, honestamente, eu prefiro mil vezes a companhia de um burguês idiota que é sincero e faz por merecer o $ q tem à de um pobre miserável que só critica os ricos porque não tem condições de chegar onde ele está!
Já viste a propaganda política da tal de Rejane, candidata a prefeita? É patético aquele discurso de "tá na hora de botar um pobre pra governar", como se isso garantisse competência! E ela ainda fala q criou sete filhos sem roubar um centavo de ninguém...oras, mas ela não fez mais do que a obrigação! Ser honesto deve ser a regra e não a exceção!
Ok. Falei demais....kkkkkkkk!
Bjo...ficou mto legal a maneira como colocaste as coisas!
=)